Em 2017 o Instagram alcançou mais de 300 milhões de utilizadores tornando-se a maior plataforma baseada em conteúdo visual do mundo! Mas você sabe o tamanho ideal das fotos no Instagram?
Neste post vamos lhe mostrar como são as medidas das imagens e vídeos no Instagram e como a sua estratégia pode ser muito mais bem-sucedida nesta grande rede utilizando as imagens e vídeos da forma correta.
Esta informação é muito importante. Afinal, as imagens são o tipo de conteúdo mais popular nas redes sociais, representando mais de 63% do conteúdo dessas redes e 43% do índice de ações.
Nos últimos meses tem havido muitas mudanças na rede social, como a explosão dos Stories como o formato preferido dos utilizadores. Por isso, preparamos este guia para que você utilize o tamanho certo para enviar imagens de alta qualidade aos seus seguidores.
Formatos e Dimensões da Imagem do Instagram
Em primeiro lugar, deve-se lembrar que o Instagram atualmente funciona com três formatos de imagem:
- Square – Imagens Quadradas;
- Landscape – imagens na horizontais, (Estilo paisagem);
- Portrait – as imagens na vertical.
Neste artigo damos-lhe o tamanho certo para cada formato. Mas vale a pena lembrar que no seu perfil todas as fotos aparecem quadradas, certo?
Por isso, antes de publicarem, vejam como é a imagem nesse formato e tentem manter a mensagem principal em foco.
Há também um tamanho mínimo e um tamanho recomendado para imagens de Instagram. O tamanho mínimo é geralmente o tamanho de exibição padrão da plataforma, e o tamanho máximo é o que o Instagram recomenda.
Esta informação é importante porque o Instagram tende a mudar imagens que não têm o tamanho mínimo para alcançar o modelo de visualização. As imagens com o maior tamanho são armazenadas com melhor qualidade.
Tamanho da Foto de Perfil do Instagram
Para fotos de perfil, o tamanho mínimo é de 110 x 110 pixels.
No entanto, uma vez que a foto do perfil parece ligeiramente maior na versão web, recomenda-se que a sua imagem tenha 180 x 180 pixels para alcançar a melhor qualidade tanto no telefone como no site.
Imagens de alimentação do Instagram e tamanho do vídeo Formato square (quadrado)
O tamanho padrão da tela do Instagram tem sido quadrado 600 x 600 pixels por muitos anos, uma proporção de 1:1 por imagem e vídeo. Por esta razão, 600 x 600 é também o tamanho mínimo para o formato.
1080 x 1080 pixels de imagem são recomendados para obter uma melhor visualização de dispositivos com maior resolução.
Formato landscape (horizontal ou paisagem)
As imagens e vídeos em forma de paisagem têm geralmente duas proporções: 1,91: 1 e 16: 9, que se assemelham às da televisão e do cinema.
Para a relação 1.91:1, o tamanho mínimo para vídeo e imagens é 600 x 315 e o valor recomendado é 1800 x 945 pixels.
Para a relação 16:9, o valor mínimo para imagens e vídeos é 600 x 480 e o valor recomendado é 1920 × 1080 pixels.
Formato portrait (vertical ou retrato)
As imagens e vídeos em formato vertical devem corresponder a uma proporção de 4:5 e devem ter pelo menos 480 × 600 ou 1080 × 1350 pixels.
Instagram tempo de vídeo
Todos os vídeos do Instagram feed devem durar no mínimo 3 segundos e no máximo 60 segundos, independentemente do formato.
Stories do Instagram
No Stories do Instagram seus vídeos podem ter de 3 a 15 segundos de duração.
O problema com as dimensões das histórias, imagens e vídeos é que a representação das imagens depende do dispositivo. Quero dizer, não há uma dimensão específica para encontrar todos os seguidores, porque cada um tem um dispositivo diferente.
No entanto, recomenda-se seguir a proporção de imagem e vídeo de 16:9 em formato paisagem, apenas uma rotação de 90 graus em imagens e vídeos.
Procure centralizar os principais elementos do seu post e deixe a borda livre. Isso deve garantir a visibilidade da maioria dos dispositivos.
Porque é importante determinar o tamanho da imagem no Instagram.
Como você sabe quão grandes são as imagens no Instagram, você deve ter em mente a importância desta plataforma para o seu negócio.
As redes sociais desempenham agora um papel central na estratégia de marketing digital. A maioria dos usuários de Internet têm vários perfis em redes sociais e estão constantemente conectados através de diferentes dispositivos (móveis e desktops).
Por isso se você quer ter uma boa presença nessas redes sociais é importante prestar atenção nesses formatos e tamanho, só assim você consegue garantir que as suas publicações estão a ser vistas da maneira que você deseja pelos seus seguidores.