Facebook Ads na prática

Facebook Ads na prática

O Facebook não é só a maior rede social do mundo. Afinal, a plataforma também se trata de uma importante fonte de lucratividade, que pode ser explorada por empresas de todos os portes através do Facebook Ads, que também é conhecido como “Link patrocinado”

O Facebook Ads é basicamente a plataforma de anúncios do Facebook e se trata da melhor maneira de vender e implantar produtos nessa rede social que tende a crescer mais e mais a cada ano.

O seu produto ou serviço pode se beneficiar do marketing no Facebook?

Quase todos os seguimentos de produtos e serviços podem se beneficiar do marketing no Facebook. Basta para isso estudar o público e direcionar esses anúncios de modo a obter a visualização de quem de fato se interessa pelo nicho.

Pra isso, siga algumas diretrizes como:

  • Qual a idade do seu público.
  • Quais seus interesses secundários.
  • Em quais dispositivos navega.

Com base nessas informações preliminares, já é possível testar os seus primeiros anúncios, mas se você quer acertar em cheio e lucrar com um anúncio matador, alie o seu link patrocinado á uma boa base de marketing no Facebook. O que incluiu um conteúdo atualizado e relevante.

Por que colocar anúncios no Facebook?

Você já parou para pensar em quanto custa colocar anúncios na televisão? Acredite, os valores são assustadores e a duração das propagandas para televisão, raramente passam de alguns segundos.

Já os anúncios do Facebook Ads podem custar muito menos e quase sempre alcançam um público bem maior.

Outra vantagem dos anúncios no Facebook em comparação com outras ferramentas é que, o Facebook Ads permite a personalização do seu anúncio, de modo que ele possa atingir exatamente o público para o qual o seu produto se destina.

Como fazer o anúncio certo?

Criar o anúncio que vende exige uma estratégia de marketing detalhada e profissional. Do contrário, pagar por anúncios sem fazer o direcionamento adequado, pode significar somente o desperdício de capital que poderia gerar lucro se fosse mais bem direcionado.

Isso porque criar anúncios no Facebook trata-se de uma estratégia quase sempre usada por empresas que têm interesse em aproveitar o potencial de compartilhamento da rede social, sem gastar muito.

Mas veja bem, como tudo no marketing digital, a plataforma de anúncios Facebook Ads exige técnica, apesar de disponibilizar a possibilidade de personalização desses anúncios. A ideia do Ads é basicamente construída sobre a segmentação do público, o que faz toda a diferença lá na frente, nos gráficos de venda.

Por isso, o melhor mesmo é realizar todas as análises de dados disponíveis para entender, por exemplo quais regiões do país têm mais interesse no seu produto ou serviço, e com que frequência esse público realiza compras no seu segmento.

Um profissional em marketing digital consegue não somente formular o anúncio perfeito, como através desse trabalho, pode ficar mais fácil alcançar um público cada vez maior.

Como criar um anúncio que venda de verdade?

  • Alie o seu anúncio patrocinado a uma base atualizada de conteúdo relevante. O cliente precisa confiar que o seu produto é interessante, e a sua marca confiável.
  • Produtos com preço mais baixo vendem melhor No Facebook as vendas devem ser de impacto, por isso, produtos mais baratos tendem a obter melhor resposta.
  • Imagens que gerem impacto Seus anúncios precisam ser legíveis, limpos e fáceis de interpretar.
  • Profissionalismo. Não dá pra disfarçar. Um anúncio com ares de amador, dificilmente vai obter o mesmo sucesso de uma propaganda profissional.

O Facebook Ads exige conteúdo?

Uma dica importante para lucrar ainda mais com o Facebook Ads é: Tenha uma página, blog ou site capaz de oferecer informações atualizadas. Um conteúdo otimizado, aliado ao poder de visualização do Facebook Ads, é a melhor receita para aumentar as suas vendas na internet e estabelecer a presença da sua empresa como referencia no segmento. Consulte os nossos profissionais e descubra como podemos ajudar a sua empresa a lucrar muito mais usando as ferramentas que o facebook oferece.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Days
Hours
Minutes
Seconds

Assine Nosso Newsletter e Receba Um Super Desconto em Nosso Manual de Marketing Digital