Dicas valiosas para sua loja virtual vender mais!

Dicas valiosas para sua loja virtual vender mais!

Na era da informação mais rápida as vendas pela internet têm crescido exponencialmente, e se você quer aproveitar essa tendência para iniciar um e-commerce, ou se já tem uma loja online e quer vender mais, fique atento a alguns diferenciais que ajudam muito na lucratividade da loja virtual, são eles:

  • Tráfego frequente e em quantidade.
  • Clareza de informações.
  • Marketing de conteúdo.
  • Links patrocinados.

Mas gerir uma empresa e ao mesmo tempo investir em estratégias de marketing pode ser complicado. Por isso conte com uma equipe de profissionais que possam levar mais tráfego para o seu site, e assim aumentar a sua taxa de conversão.

Erros mais comuns nas lojas virtuais

Muitas vezes a falta de vendas está mais relacionada a própria plataforma da loja virtual, do que ao interesse do público.

Para se ter uma ideia dos erros mais comuns dos empreendedores no setor de e-commerce veja a relação a seguir, e tente se lembrar de quantas vezes você já se deparou com situações como essas:

Plataformas que não parecem profissionais.

Ter um site respeitado exige trabalho profissional. Quando o usuário acessa uma loja online e se depara com uma interface confusa e improvisada, pode se sentir inseguro e decidir procurar plataformas que já conheça.

Pouco tráfego. Para vender é necessário ter visitas na sua página, quer um exemplo? Em média, para cada mil visitas diárias, são realizadas 10 vendas, por isso, uma plataforma com menos visitas, tende a vender pouco, ou não vender.

Dificuldade de acessar a plataforma. Sites muito pesados, ou muitos formulários de acesso para poder efetuar a compra.

Falta de informação sobre a empresa. Sites que não possuem dados como telefone, endereço ou alguma informação de contato efetivo.

Tudo isso causa insegurança e afasta o cliente, que pode nunca mais retornar.

Como tornar a sua loja online uma máquina de vendas?

Como vimos antes, é fácil cometer erros na própria plataforma, mas felizmente existem algumas atitudes positivas que o empreendedor pode tomar, para corrigir essas posturas inadequadas e tornar a sua loja virtual uma verdadeira máquina de vendas, capaz de gerar lucros todos os dias.

  • Faça um marketing profissional
  • Tenha uma loja virtual profissional. Obtenha um site de carregamento mais rápido, com interface otimizada, e que esteja pronto para receber o seu cliente com identificação dos seus produtos, informações de contato e acesso á outras plataformas que façam referência a sua empresa e transmitam segurança ao seu público.
  • Conheça o seu público. Realize pesquisas para saber informações a respeito do seu público e poder oferecer exatamente o que ele procura.
  • Conte com ajuda profissional. Como vimos, o improviso gera insegurança, por isso, invista na realização de um trabalho profissional que de fato tenha base na análise de dados reais.

Para começar agora mesmo a lucrar mais e tornar a sua loja online muito mais lucrativa, não hesite em contatar os nossos profissionais e saber de tudo o que o marketing digital pode fazer pela sua rentabilidade.

A nossa equipe está preparada para esclarecer as suas dúvidas, e ajudar a sua empresa a estar cada vez mais perto do seu público.

Deixe seu comentário abaixo ele é muito valioso para nós, com ele conseguimos saber se o que estamos publicando esta sendo útil para vocês, OBRIGADO POR ESTÁ AQUI CONOSCO.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Days
Hours
Minutes
Seconds

Assine Nosso Newsletter e Receba Um Super Desconto em Nosso Manual de Marketing Digital